“Dores na coluna podem ser facilmente tratadas em casa, com movimentos leves, que duram apenas 8 minutos. Isso é um verdadeiro avanço no Brasil” – quem diz isso é o doutor Wilson Garves – terapeuta credenciado pela School of Self-healing, nos Estados Unidos e um dos mais renomados especialistas em dor do mundo.

Enquanto ricos e famosos já têm acesso a método alternativos mais modernos – o resto de nós temos que aceitar as dores como uma parte inevitável da vida.

Mas agora, uma descoberta pode mudar o jogo no combate as dores na coluna, rigidez, dor nas articulações, hérnia de disco, lombalgia, artrite, artrose, bico de papagaio, ciática, cifose, escoliose, dorsalgia, fibromialgia – Isso porque cada vez mais pessoas acima dos 40 anos estão aprendendo a “desligar as dores” em casa, sem a ajuda de profissionais.

Sim, você leu certo. De acordo com o Doutor Wilson Garves. “Não será médico nem quiroprata, a única pessoa capaz de tratar suas dores é você mesmo”, observa ele.

Tudo isso porque alongamentos simples, de apenas 8 minutos, destravam um músculo do corpo chamado “fáscias” – libertando sua coluna das dores.

Isso explica porque essa é a última tendência de tratamento entre especialistas em dores – que não recomendam cirurgia, nem usam analgésicos – indicam apenas este ritual diário simples, praticado em casa, que traz efeitos potentes e duradouros.

(De fato, é frequente ver celebridades no instagram praticando esses movimentos e relatando alívio das dores e sensação de liberdade)

Mas o que faz este novo método ser tão efetivo, e como ele funciona?

Bem, apesar desta técnica ser relativamente desconhecida até pouco tempo atrás, o caminho para a descoberta começou quando um cientista PHD da Ucrânia, chamado Meir Schneider desenvolveu um método chamado Self Healing.

Veja, o “Self healing” é uma técnica onde cada pessoa é o agente de transformação da própria saúde. Através de movimentos simples, praticados em casa, esta técnica permite realinhar a coluna e libertar seu corpo das dores sem ajuda de profissionais.

Na época, essa descoberta foi bastante impressionante. Afinal, teoricamente, isso significava que milhares de cirurgias ou mesmo consultas com terapeutas poderiam ser repensadas.

O único problema? Por muito tempo, ninguém sabia realmente como transmitir essa técnica às pessoas.

Mas aí, Doutor Wilson Garves um terapeuta e pesquisador brasileiro foi para web e tornou-se quase uma celebridade do dia para noite.

Seu vídeo que ensina passo-a-passo a fazer isso em casa já foi visto, compartilhado, e testado por milhares de pessoas ao redor do mundo – e para a maioria, a transformação relatada tem sido extraordinária.

(Os efeitos mais comuns são liberdade para realizar movimentos, facilidade para agachar e alívio total das dores – entretanto, um homem de 56 anos relatou que: “Dr.Wilson me fez voltar a andar!”)

Dito isso, o corpo de cada uma reage diferente, então seus resultados podem depender de uma variedade de fatores – e você precisa repetir esse ritual diariamente para ter resultados mais satisfatórios.

Entretanto, se você está interessado em tratar as dores nas costas, tem hérnia de disco, bico de papagaio, lombalgia ou escoliose, vale você tentar esse “atalho da ciência” e praticar esse alongamento simples na sua casa.

4