Uma briga em condomínio de luxo da capital acabou virando caso de polícia. O tenente coronel Sávio Pellegrini foi acusado de agredir o filho do ex-secretário de Estado e ex-diretor do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, na tarde deste sábado (18). Conforme informações da polícia, enquanto estavam na delegacia, o ex-diretor desferiu socos no tenente-coronel.
Informações repassadas à imprensa dão conta de que o adolescente de 17 anos estava no hall do condomínio quando teria esbarrado no tenente coronel que estava carregando uma cadeira nas costas. Após ser atingido, Pellegrini teria questionado o menor se ele não o tinha visto. Teve início uma discussão e neste momento, o adolescente teria sido atingido por socos no rosto. Durante a briga, uma testemunha interveio na discussão e pediu para que o tenente coronel saísse do local.
Após o fato, o adolescente contou ao pai, Yuri Bastos Jorge que invadiu o apartamento de Pellegrini e acabou sendo ameaçado com uma arma de fogo. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes pela Polícia Militar. Enquanto era realizado o boletim de ocorrência, Yuri perdeu a cabeça e desferiu socos no rosto do tenente coronel e precisou ser contido pelos demais policiais militares.
Um procedimento será instaurado pela Coordenadoria Militar para apurar os fatos quanto à possível transgressão disciplinar residual por parte do tenente coronel.