Um forte temporal com ventos, raios e queda de granizo, no início da noite de terça-feira (21), destelhou casas, derrubou árvores e 15 postes de transmissão de energia, deixando cerca de duas mil casas sem energia elétrica em Nova Santa Helena (598 km de Cuiabá).
A sede da Secretaria Municipal de Agricultura foi destelhada pela força do vento e granizo. Vidros e pergolados foram arrancados. Cerca de 20 casas também foram danificadas com o vendaval. Por toda a cidade, outdoors de propagandas e árvores foram arrastados pela força do vento.
Quinze postes de transmissão de energia em pontos distintos da cidade foram derrubados, cerca de mil casas ficaram sem energia elétrica.
Segundo a concessionária de energia no estado, a Energisa, as equipes que atuam na cidade receberam reforços de municípios vizinhos e trabalharam durante toda a madrugada para reestabelecer o fornecimento de energia para a população.
“Equipes trabalharam em regime de força-tarefa para restabelecer o fornecimento na cidade. Em 85% das casas o reestabelecimento de energia já foi retomado às 5h da manhã”, afirmou o gerente de operações da Energisa Thiago Martins.
A Energisa afirmou que as equipes continuam trabalhando na cidade para normalizar os serviços na região.