O goleiro Bruno seria o capitão do Rio Branco-AC na estreia da equipe no segundo turno do Campeonato Acreano, nesta quarta-feira (19). Seria! Na manhã desta quarta, através de áudio enviado ao ge, o técnico do Estrelão, João Mota, explicou que decidiu não dar a braçadeira para o arqueiro, mesmo após ter anunciado que ele seria o responsável para exercer a função em campo.

O treinador explicou que reações contra o atleta acabaram fazendo-o mudar de ideia. Ressaltou ainda que a decisão será uma forma de “protegê-lo” e diz o que espera ver noticiado sobre o reforço do Estrelão que vai estrear nesta quarta.

– Quero começar a pedir desculpa por ter dito ontem que o Bruno ia ser capitão, mas aquilo que eu temia e foi sempre a minha dúvida já está acontecendo. Porque as pessoas põem logo nas primeiras páginas como se o capitão fosse o melhor, como se fosse um extraterrestre. O capitão é um cara que fala com o juiz, mais nada. Então, já estão outra vez comentários racistas (e outros). Aquilo que eu temia, o culpado sou eu, tampouco ninguém é culpado, sou eu o culpado, mas o Bruno não vai ser o capitão. Quando quiserem falar no Bruno que seja porque ele fez uma grande exibição, porque ele fez um gol. Agora, ser capitão, começaram até cair pra cima de mim críticas, e acho que não há necessidade disso – afirmou.

O Rio Branco-AC enfrenta o Náuas, a partir das 19h (do Acre), na Arena Acreana, na capital. O Estrelão está no grupo A do estadual, ao lado de Andirá, Atlético-AC, Plácido de Castro e São Francisco. (Globo Esporte)