Em comunicado, o Benfica informou que o técnico Jorge Jesus testou positivo para o novo coronavírus. O treinador apresentou um quadro de infecção respiratória desde o início desta semana, mas, segundo o clube, acumulava sete testes negativos nas últimas duas semanas. No entanto, após exames no hospital na madrugada desta quinta, a infecção foi confirmada.

Os Encarnados entraram em campo nesta quinta e venceram o Belenenses por 3 a 0 pela Taça de Portugal. O auxiliar de Jesus, João de Deus, comandou a equipe no Estádio da Luz. O Benfica informou que o treinador tem estado de saúde estável. Ele vai permanecer isolado e sob observação da equipe médica do clube.

Com o teste positivo, Jorge Jesus não deve comandar o Benfica no clássico da próxima segunda-feira, contra o Sporting, pelo Campeonato Português. Os Leões lideram a liga, e os Encarnados estão em terceiro.

Veja o comunicado do Benfica:

1 – O Benfica informa que Jorge Jesus apresenta um quadro clínico de infeção respiratória provocado por SARS-CoV-2.

2 – Apesar de nas últimas duas semanas o treinador ter acumulado 7 testes negativos, exames complementares de diagnóstico efetuados durante o dia de ontem (27) no Hospital da Luz indiciaram um comportamento típico de infeção originado pelo novo coronavírus.

3 – Nesse sentido, procedeu-se à realização imediata de um primeiro teste rápido – que deu igualmente negativo –, e de um PCR cujo resultado positivo foi conhecido já durante a madrugada.

4 – Tratando-se de um caso atípico, de índole rara, há contudo evidência de situações similares em que, apesar de sucessivos testes negativos, o vírus é detectável somente ao fim de alguns dias, com o evoluir da infeção respiratória e o agravamento dos sintomas.

5 – Jorge Jesus vai estar em isolamento nos próximos dias, com o corpo clínico do Benfica a acompanhar o seu estado de saúde, que se encontra estável. O Sport Lisboa e Benfica endereça rápidas melhoras ao seu treinador e apela a que a sua privacidade seja respeitada. (Globo Esporte)