Técnico interino desde o início de fevereiro, Luiz Fernando Iubel deixou o cargo de auxiliar-fixo do Cuiabá. Segundo apuração do ge, o profissional pediu o desligamento após nova derrota na Série A.
Nesta segunda-feira, Iubel comunicou aos jogadores a saída e se despediu do grupo. A informação foi divulgada primeiramente pelo site Olhar Esportivo e confirmada pelo ge.
Na atual temporada, Luiz Fernando Iubel comandou o Cuiabá em 21 partidas, com 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Ele assumiu o time ainda na quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense e sagrou-se campeão estadual – o primeiro título como treinador.
Na Série A, o ex-auxilar do Dourado soma três derrotas – para Athletico, Grêmio e Atlético-MG. Ele deixa o clube após chegar à terceira fase da Copa do Brasil e à semifinal da Copa Verde. Na Copa Sul-Americana, a equipe aparece na segunda colocação do Grupo G, com cinco pontos.
Iubel chegou ao Cuiabá em 2021. Em janeiro de 2022 ele pediu para deixar o clube, mas retornou em maio do mesmo ano.
Até a definição do novo comandante efetivo, o Dourado será liderado pelo auxiliar-técnico Ricardo Colbachini, auxiliado por William Araújo, treinador da equipe sub-20.
Nesta segunda-feira, o presidente Cristiano Dresch viajou a Portugal para tentar a contratação do português Álvaro Pacheco. Na lanterna do Brasileirão, a diretoria trabalhar para fechar a negociação o quanto antes.
A equipe auriverde volta a campo nesta quinta-feira, contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo será disputado no estádio da Serrinha, às 20h30 (de MT).