Felipe Conceição é o novo técnico do Bragantino. O treinador de 40 anos comunicou ao América-MG, seu ex-clube, que recebeu e aceitou uma proposta do atual campeão da Série B. Com isso, pediu demissão do Coelho e vai assumir o “Massa Bruta”, que já está envolvido na disputa do Campeonato Paulista.
A saída de Felipe Conceição foi oficializada pelo América-MG em uma nota publicada no site oficial. Nela, o Coelho informa, ainda, que o Bragantino precisará pagar a multa rescisória do treinador, já que ele tinha contrato em vigor com o clube mineiro.
Leia a nota do América-MG, na íntegra
“O América Futebol Clube informa que Felipe Conceição não é mais técnico do Clube. Neste sábado, Felipe comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino-SP e pediu demissão. Como o contrato de Felipe Conceição está em vigor, a equipe paulista terá de arcar com a multa rescisória prevista no vínculo.
Felipe chegou ao América em julho de 2018, como auxiliar técnico. Um ano depois, em julho de 2019, ele assumiu o comando da equipe. Foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas.”
Pouco depois da publicação da nota oficial, o América-MG informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não está negociando com nenhum substituto. A busca pelo novo comandante vai começar neste domingo.
O Coelho começou a temporada com um empate. Na estreia do Campeonato Mineiro, ficou no 2 a 2 com a Caldense, no Independência, na última quarta-feira. O time, que esteve muito próximo de conseguir uma vaga para a Série A 2020, bateu na trave e vai, nesta temporada, disputar novamente a segunda divisão do Brasileirão.
O Bragantino estreou na temporada empatando sem gols com o Santos, na Vila — Foto: Santos F.C
O Bragantino, por sua vez, entra em 2020 recheado de expectativas. Atual campeão da Série B, o clube tem um forte patrocínio da Red Bull, com um alto investimento, fez contratações de peso e tem como principal objetivo fazer uma boa campanha na Série A deste ano. A estreia na temporada foi na última quinta, quando ficou no 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, pela rodada inaugural do Paulista. (Globo Esporte)