O técnico do PSG, Christophe Galtier, anunciou nesta quinta-feira a saída de Lionel Messi do clube. A imprensa local já adiantava que nenhuma das partes teria o interesse de renovar o contrato, que vai até o fim de junho. Mas, pela primeira vez, alguém do clube confirmou a ruptura.
– Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont – disse o treinador francês, se referindo ao jogo do próximo sábado, pela última rodada da Ligue 1.
Messi fez, até aqui, 74 jogos, com 32 gols marcados e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. O jogador conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou também um troféu da Supercopa da França. Apesar disso, não conseguiu o grande objetivo do clube, que é a Champions League.
O futuro de Messi segue em aberto e, segundo a imprensa europeia, três são as principais possibilidades. O Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo. Outros grandes interessados são Al Hilal, da Arábia Saudita, com sua proposta bilionária, e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.
O diário “Olé”, da Argentina, publicou recentemente que clubes da Premier League também demonstraram interesse no argentino, mas não citou interessados
Messi fará sua última partida pelo PSG — Foto: Stephanie Lecocq/Reuters
(GE)