A pré-candidata à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), estará em Cuiabá na próxima semana. Ela deve vir à capital para conversar com os emedebistas sobre seu projeto político para eleições deste ano.
O anúncio da vinda da presidenciável foi feito pelo advogado Francisco Faiad, que faz parte da diretoria da sigla em Mato Grosso. Ele comentou que o partido sabe das dificuldades que existem para tentar viabilizar a candidatura diante da polarização Lula (PT) e Bolsonaro (PL).
“É uma candidatura que ela está tentando construir. Nós sabemos das dificuldades que hoje existem de uma terceira via, seja ela do MDB, do PSDB, enfim que não seja Lula ou Bolsonaro, mas o MDB está tentando viabilizar essa candidatura da senadora Simone Tebet”, disse em entrevista à imprensa na última semana.
“É difícil você ter uma candidata a presidente da República que tenha 1% ou 2% apenas das intenções de votos. É uma candidatura difícil de carregar, nós sabemos disso, porque passamos por isso há quatro anos com a candidatura do [Henrique] Meirelles a presidente da República”, destacou.
Segundo o parlamentar, alguns emedebistas entendem que o número de deputados federais e senadores reduziu no Congresso Nacional devido à candidatura de Meirelles em 2018.
Faiad defendeu que caso a candidatura de Tebet não vingue, o partido decida por outros postulantes. No entanto, ele comenta que nacionalmente o partido está dividido entre Lula e Bolsonaro.
“Mas nós temos hoje um MDB que por exemplo do Nordeste e do Norte que apoia abertamente o Lula, nós temos Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, que apoiam a candidatura do Bolsonaro”, complementou.