O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) promove, das 14h às 16h da próxima segunda-feira (24), palestra com o tema “Desenvolvimento e Sustentabilidade”. Proposta pelo Comitê Ambiental, presidido pelo conselheiro Sérgio Ricardo, a capacitação será realizada pela Escola Superior de Contas. Clique aqui para se inscrever.
Tendo como público-alvo conselheiros, procuradores de contas, servidores do TCE-MT, Ministério Público de Contas (MPC) e instituições parceiras, gestores públicos estaduais e municipais e demais interessados, o encontro tem por objetivo debater desenvolvimento econômico e sustentabilidade, sob a ótica historicamente tensa da relação entre meio ambiente e crescimento econômico.
Na oportunidade, o professor-doutor Thiago Matsushita, que é diretor da Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/Unialfa), coordenador da Summer School em “Democracia e Desenvolvimento” na Universidade de Siena e professor da graduação, do mestrado e do doutorado em Direito da PUC/SP, abordará o tema Constituição Econômica e Desenvolvimento.
Já o professor-doutor Lauro Ishikawa, que é coordenador-geral da Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/Unialfa), professor do programa de pós-graduação stricto sensu – mestrado e doutorado em Direito da Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), pesquisador bolsista da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular e já coordenou o Congresso Iberoamericano de Direitos Humanos na Universidade de Valladolid e o Seminário Internacional Bom Governo, Compliance e Combate à Corrupção na Universidade de Salamanca, ambas na Espanha, falará sobre Desenvolvimento Sustentável: Soluções em Rede.
O debate será presidido pelo conselheiro Sérgio Ricardo e terá como moderadores o procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, e o consultor jurídico-geral do TCE-MT, Grhegory Maia.
O encontro será realizado no auditório da Escola Superior de Contas e transmitida pelo Canal do TCE-MT no YouTube.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui
Fonte: TCE MT