Na noite desta terça-feira, o Taubaté provocou uma polêmica nas redes sociais ao postar em um perfil uma montagem onde se lia: “Bicampeão Superliga 2019/2020”. Mas após uma série de comentários contrários à comemoração, o clube optou por modificar a postagem: “1º lugar Superliga 19/20 – Campeão 18/19”.
A comemoração ocorreu porque na segunda-feira, após uma reunião, os clubes e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) optaram por encerrar a edição 2019/2020 da Superliga, por causa da pandemia de coronavírus. O problema é que oficialmente a competição terminou sem que uma equipe fosse declarada vencedora.
Na nova postagem publicada, o Taubaté, atual campeão, destacou o fato de a equipe ter ficado na primeira colocação da temporada 2019/2020. E ainda a felicidade por ter conquistado com as vagas para a disputa do Campeonato Sul-Americano e da Supercopa de vôlei.
– Após 21 jogos disputados, o EMS Taubaté Funvic terminou a competição como líder, com 54 pontos ganhos, em uma campanha de 17 vitórias e 4 derrotas. Na última partida disputada, a equipe venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0, fora de casa – escreveu, na postagem, o Taubaté.
O Taubaté votou a favor do encerramento da Superliga. A votação para o encerramento da temporada deste ano foi acirrada: oito votos para o término e cinco contra. A Superliga feminina já havia sido encerrada no dia 19 de março. (Globo Esporte)