O Corinthians segue vivendo de drama em drama no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10), o Timão arrancou empate por 1 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena lotada por 42.018 torcedores, em partida pela 22ª rodada.

O clube visitante abriu o placar com o atacante Helinho, que fez um golaço aos 39 do 1º tempo, em que ele deixou dois zagueiros alvinegros na saudade antes de balançar as redes.

Aos 48 do 2º tempo, porém, o atacante Talles Magno, que fez sua estreia pelo Coringão, igualou com um gol na raça para ao menos impedir a derrota.

Apesar da luta, o resultado é ruim para o time comandado por Ramón Díaz, que chega a quatro partidas sem ganhar em casa, após empates com Grêmio e Juventude e derrota para o Atlético-MG.

O Timão vai aos 21 pontos e está em 17º lugar, dentro da zona do rebaixamento e à frente apenas de Atlético-GO (12 pontos), Cuiabá (17) e Fluminense (20).

O clube do interior, por sua vez, vai a 27 pontos e dorme na 11ª colocação da tabela.

Curiosamente, os times voltam a se encontrar na próxima terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), desta vez pela CONMEBOL Sul-Americana, em duelo com transmissão pelo Disney+.

Em campo, o Bragantino fez pouco caso da pressão da Neo Química Arena e começou melhor a partida, mas viu o Corinthians equilibrar aos poucos, perdendo inclusive chance claríssima com Romero.

No melhor momento do Timão em campo, porém, a equipe da Red Bull abriu o placar em uma jogada de contra-ataque espetacular.

Aos 39, Helinho recebeu na intermediária, arrancou com “turbo” ligado, deixou Cacá no chão, fintou André Ramalho e tocou cruzado na saída de Hugo Souza para abrir o placar.

GOLAÇO!

Antes do intervalo, o Timão ainda teve uma chance incrível para empatar, com Pedro Henrique cabeceando sozinho na marca do pênalti. A bola, no entanto, foi nas mãos do goleiro Lucão.

Na volta dos vestiários, Ramón Díaz mexeu de “baciada” no Corinthians, fazendo logo três mudanças: saíram Fagner, Romero e Breno Bidon e colocou Matheuzinho, Talles Magno e Giovane.

O time melhorou e criou uma oportunidade excelente aos 14, quando Giovane recebeu no bico da pequena área e chegou batendo de primeira, muito perto do travessão.

Logo depois, os atletas corintianos pediram pênalti por bola na mão de Douglas Mendes. No entanto, o VAR mostrou que a redonda bateu na cintura do defensor antes de tocar no braço, e a arbitragem mandou seguir.

Na base do abafa, o Timão correu atrás do empate até o fim e foi premiado com gol de Talles Magno: aos 48 do 2º tempo, ele aproveitou sobra na área e, quase caindo, mandou para o fundo das redes.

Classificação do Brasileirão:

Corinthians: 17º lugar, com 21 pontos

Red Bull Bragantino: 11º lugar, com 27 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Red Bull Bragantino (F) – 13/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+

Fluminense (F) – 17/08, 21h (de Brasília) – Brasileirão

Red Bull Bragantino (C) – 20/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+

Próximos jogos do Red Bull Bragantino

Corinthians (C) – 13/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+

Fortaleza (C) – 17/08, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Corinthians (F) – 20/08, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana – Transmissão pelo Disney+

(ESPN)

Corinthians e  Red Bull Bragantino fizeram um jogo  praticamente disputado palmo-a-palmo, na Neo Química Arena (Fotos de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)