Anunciado como técnico do Corinthians na tarde de domingo, Sylvinho é aguardado no Brasil na manhã desta terça-feira. Porém, mesmo chegando a São Paulo em tempo hábil, Sylvinho não estará no banco de reservas na quarta-feira, quando o Corinthians se despede da Copa Sul-Americana contra o River Plate-PAR, às 21h30, na Neo Química Arena.
Além do cansaço pela viagem de Portugal ao Brasil e do pouco contato com o elenco alvinegro, o treinador precisaria estar cadastrado no sistema da Conmebol para estar apto a comandar a equipe. Para isso, o contrato dele precisa estar registrado na CBF.
Já eliminado da Copa Sul-Americana, o Timão entende que não há razão para atropelar etapas
Assim, como foi diante do Sport Huancayo-PER, na última quinta-feira, o analista de desempenho Fernando Lázaro comandará a equipe novamente.
A estreia de Sylvinho ficará para domingo, quando o Timão enfrenta o Atlético-GO, em Itaquera, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A data de apresentação do novo treinador corintiano não está definida. A tendência é de que ele conceda entrevista na quinta-feira.
Ainda esperando por Sylvinho, o elenco do Corinthians voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, após dois dias de folga. A atividade no CT foi dividida em duas partes.
Na primeira, os atletas participaram de um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, Fernando Lázaro promoveu um treinamento técnico e tático, com dois times. A equipe que defendia precisava pressionar, retomar a posse da bola e lançá-la para o goleiro posicionado do outro lado do gramado. Quando isso acontecia, este grupo passava a atacar com o objetivo de marcar o gol.
A principal novidade do dia foi o retorno de Fagner, recuperado de Covid-19.
Após trabalhos específicos com os fisioterapeutas do clube, o volante Cantilo voltou a ser integrado ao elenco e está liberado para voltar a jogar.