A poeta e escritora rondonopolitana Suziene Cavalcante tomou posse, nesses recentes dias, do título insígne de membro literária vitalício da Academia Internacional de Literatura e Artes Poetas Além do Tempo-AILAP, por seu destaque nacional como poeta atuante e autorante em várias obras poéticas de alcance Intercontinental, as quais têm enriquecido a cultura lítero-brasileira e estadual-matogrossense, de modo benemérito e relevante.
A cerimônia de posse foi transmitida ao vivo, em live, com participantes em outros Continentes, e apresentada pelo Presidente da Academia Charlan Fialho.

Além da posse, a poeta teve participação brilhante na Cerimônia, lançando o Hino da Academia Internacional de Literatura, hino esse oficializado publicamente pela Presidência da AILAP e pelos membros da mesma. A poeta cantou, à capela, o Hino que teve unânime aceitação melódica e letrística por toda a internacionalidade da Academia, constituindo, assim, um grande legado à literatura brasileira e honra perene à cultura matogrossense e latino-americana.


A poeta Suziene Cavalcante é autora, dentre inúmeras obras literárias, do Hino à Medicina- CFM, Hino à OAB Nacional, Hino à Academia Brasileira de Letras- ABL, Hino à ONU, Hino à Universidade Federal de Rondonópolis- UFR, História de Mato Grosso em Poesia, História de Rondonópolis em Poesia, obras essas reconhecidas pelo público matogrossense, brasileiro e Intercontinental. Ela é também palestrante, cantora, coordenadora de projetos jurídico- culturais, tradutora, mas tem como paixão primazial a poesia, a prosa, o conto, a escrita literária da terra, do povo, da cultura regional e nacional, exaltando os portais cívicos das Instituições mato-grossenses e brasileiras.
A acadêmica internacional recebeu, também nesses dias, o Prêmio Internacional Troféu Revelação AIAP, por suas brilhantes Biografias, no formato poético, de personalidades históricas que construíram a História no mundo e no Brasil.