Dois suspeitos, de 20 e 22 anos, foram presos com uma sacola de droga escondida embaixo da camiseta, na MT-206, em Alta Floresta (789 km de Cuiabá), na tarde deste sábado (8). A dupla levantou atitude suspeita ao trafegar com motocicleta sem retrovisores, além disso, o condutor pilotava de chinelo. Os dois foram enquadrados por tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

De acordo com o boletim policial, uma equipe da Polícia Militar realizava o patrulhamento na MT-206, sentido Alta Floresta, quando se depararam com a dupla em uma Honda Fan, sem retrovisores. O piloto conduzia a motocicleta de chinelo. Diante das irregularidades, os dois foram abordados próximo a entrada da Primeira do Leste.

O garupa apresentava um volume debaixo da camisa. Em checagem, foi visto que era uma sacola com grande quantidade de drogas, sendo dois tabletes e meio de maconha, 20 porções de pasta base de cocaína e 20 porções de cocaína. Os suspeitos relataram que são moradores de Apiacás e receberiam parte da droga como forma de pagamento. Segundo eles, pegaram a droga no Trevo Chapéu Couro, em Alta Floresta, e deixariam próximo do mercado Padovani, em Apiacás.

Ainda durante a entrevista, foi indagado aos suspeitos qual seria o valor da mercadoria. Eles informaram que toda a quantidade de drogas foi comprada por cerca de R$ 20 mil, mas pelo valor de comércio em Apiacás totalizaria um total de R$ 50.000 dos produtos.

Os dois, que já possuem passagem por de tráfico ilícito de drogas, foram detidos e encaminhados juntamente com a droga, a motocicleta e material vinculado para as providências necessárias. (HNT)