Três homens e uma mulher suspeitos de tentar entregar celulares e drogas na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, trocaram tiros com a polícia e foram presos nesta sexta-feira (23). Com eles, os policiais apreenderam, além de celulares e drogas, dinheiro, chips e carregadores.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, os policiais penais estavam na vigilância das torres da PCE e viram um drone sobrevoando a Penitenciária Feminina Ana Maria da Couto em direção ao presídio masculino,

Segundo a secretaria, eles passaram a seguir o drone e encontraram os suspeitos com um carro e uma moto na região. Os quatro correram quando viram os policiais e foram em direção a uma casa que fica a duas quadras da PCE, no Bairro Jardim Industriário 2 (Grnade Pedra 90), na região Sul de Cuiabá.

A Polícia Militar deu apoio à ação e, durante a abordagem, houve troca de tiros na frente da casa, mas ninguém foi atingido.

Em seguida, os suspeitos foram detidos e encaminhados para depoimento na Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na própria PCE. Um dos suspeitos usa tornozeleira eletrônica.

Somente no primeiro semestre deste ano, a PCE apreendeu 20 drones.

Suspeitos tentavam entregar objetos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá — Foto: Sejudh

Suspeitos tentavam entregar objetos na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá — Foto: Sejudh