Na manhã desta terça-feira (20), durante a ‘Operação Suplício’, a Polícia Civil cumpriu, 12 mandados de prisão temporária e busca e apreensão, contra um grupo suspeito de cometer crimes como tortura, homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada, em Mato Grosso.
Segundo a polícia, são quatro mandados de prisões temporárias e oito de buscas e apreensões, nos municípios de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
As torturas realizadas pelo grupo tiveram o objetivo de ‘castigar’ as vítimas, em razão de dívidas que foram adquiridas com tráfico de drogas, de acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso.
A equipe disse que as sessões de torturas eram filmadas pelos suspeitos e divulgadas em redes sociais, com intuito de causar temor na população.
Além do cumprimento das ordens de prisão temporária e buscas, conforme a corporação, a ação resultou nas apreensões de arma de fogo, porção de maconha, uma motocicleta, aparelhos celulares, entre outros objetos.
O trabalho contou com o apoio técnico das equipes das Delegacias de Rio Branco, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol d’Oeste, 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, Delegacia Regional de Cáceres e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).