Um suspeito não identificado morreu e outro foi preso após troca de tiros com policiais militares, na noite desta segunda-feira, 17 de janeiro, na região do Engordador, em Várzea Grande. Segundo informação da polícia, os suspeitos haviam roubado uma empresa de mineração e em seguida tentado roubar uma viatura descaracterizada.
Consta no documento de ocorrência, que os suspeitos estavam em um veículo Gol “fecharam” a viatura descaracterizada para tentar roubar o veículo. Em seguida, um dos criminosos desceu do carro e se aproximou do motorista da viatura e anunciou o assalto. Percebendo a tentativa de roubo, os policiais entraram em confronto com os criminosos.
Ainda segundo o registro de ocorrência, os policiais estavam realizando rondas na região, após serem informados sobre o roubo, quando encontraram um dos suspeitos no carro, na Avenida 31 de Março, e durante a abordagem foi constatado que o suspeito que foragiu estava com a mão sangrando.
Ele disse aos policiais que seu comparsa havia sido baleado e estava caído no chão na estrada do Engordador. Ao chegarem no local, os militares constataram a veracidade dos fatos e encontraram o segundo suspeito ainda com vida.
Ele foi socorrido, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar na unidade hospitalar.
Nenhum policial ficou ferido durante a ocorrência. E o suspeito que sobreviveu foi encaminhado para a Central de Flagrantes para que seja tomadas as devidas providencias que o caso requer.