Um jovem, de 29 anos, morreu, neste domingo (19), durante um confronto com a equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar (PM), em um terreno baldio, no Bairro Doutor Fábio Leite, em Cuiabá. O suspeito Ricardo Conceição da Silva estaria de posse de um revólver calibre 38, no momento da abordagem.

De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso, a equipe recebeu informações de que uma casa do Bairro Três Barras era feita como ponto de tráfico de drogas e, ao chegar no local, os militares avistaram sete suspeitos que fugiram atirando contra os agentes.

Ainda conforme a PM, dois suspeitos foram para um terreno baldio, no Bairro Doutor Fábio Leite e, quando a equipe chegou, um deles percebeu a presença dos policiais, disparou contra os agentes, que revidaram e o acertaram.

Junto com o suspeito morto foi encontrado um revólver calibre 38 oxidado, com três munições intactas.

A equipe fez buscas na residência denunciada e encontrou outros dois suspeitos, que alegaram estar na residência para comprar drogas. Eles foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Militar. No local também foram encontradas substâncias análogas à maconha e uma balança de precisão.

A Polícia Militar  acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte do suspeito.