Matheus Vinícius Nogueira Dias, 25, foi morto em uma ação da Força Tática da Polícia Militar, na noite de domingo (15), no bairro Três Barras, em Cuiabá. Usando tornozeleira, ele foi flagrado recebendo uma mochila com droga e junto com o comparsa, fugiu da polícia. Quando capturado, chegou a disparar contra um policial e acabou alvejado.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem, já passava das 22h30 quando a equipe da Polícia Militar de Maot Grosso fazia rondas pelo bairro Doutor Fábio Leite. Eles foram informados que os suspeitos estavam recebendo uma mochila e intimidaram quem passava pelo local, mostrando uma arma de fogo.
Equipe saiu em rondas e encontrou os suspeitos em uma motocicleta. Assim que eles flagraram a viatura, fugiram para dentro de uma estrada vicinal, já às margens do Coxipó Mirim. Começou uma perseguição, até que um suspeito pulou da moto e fugiu a pé.
Ele jogou a mochila no mato. As equipes se dividiram e foram atrás dos suspeitos. Matheus Vinícius Dias foi capturado logo em seguida, fugindo a pé. Já segurado pelo braço, conseguiu pegar a arma e atirou contra um tenente, que revidou o tiro.
Mesmo baleado, o suspeito não largou a arma. Foi necessário outro disparo para evitar que a polícia fosse atingida. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas o suspeito não resistiu e morreu no local. Já o comparsa conseguiu fugir.
Polícia apreendeu com ele um revólver calibre 38 com 2 munições deflagrada, três intactas, além de mais três munições no bolso de Matheus. Na mochila, foi encontrado um tablete grande de pasta base de cocaína.
O tenente teve a farda atingida pelo tiro e só não foi ferido, pois usava o colete a prova de balas. Matheus Vinícius Nogueira foi identificado pelo número da tornozeleira eletrônica. Ele tinha várias passagens criminais.