O autor de uma tentativa de homicídio contra um advogado, identificado pela polícia como Thiago Alves, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (26), no município de Confresa (1.160 km de Cuiabá). O suspeito se passou por cliente e atirou quatro vezes contra a vítima dentro de seu escritório.
O procurado estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 1ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Porto Alegre do Norte, por tentativa de homicídio.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, dois bandidos tentaram se passar por clientes antes de anunciar o roubo. Ambos estavam armados. Havia ainda uma segunda vítima, de 20 anos, que conseguiu escapar.
Narra o boletim de ocorrência que um dos bandidos abordou o advogado afirmando ter sido agredido, pedindo orientação jurídica. O advogado teria pedido, então, para que o cliente voltasse no dia seguinte, já que o escritório não funciona durante a noite. Foi então que, armado, o suspeito anunciou o roubo.
O comparsa, igualmente armado, também apontou a arma para as vítimas e ordenou que entrassem na caminhonete do advogado. Depois de andarem por um tempo, a dupla de bandidos ligou para uma terceira pessoa, que ordenou que eles retornassem para o escritório.
Após entrarem no escritório novamente, a vítima de 20 anos conseguiu fugir e ir até a delegacia. Já o advogado de 32 anos que foi baleado, recebeu socorr e foi levado para o hospital de Confresa.
Fonte: HNT