O suspeito de assaltar uma agência bancária em Rondonópolis, a 219 quilômetros ao sul de Cuiabá, nessa quinta-feira (6), foi preso no Bairro Jardim Belo Horizonte, nesta sexta-feira (7). Com ele, a polícia apreendeu R$ 10 mil em dinheiro, munições de calibre 38, além do simulacro de uma arma de fogo utilizada para praticar o assalto.
O homem, de 48 anos foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF). Em depoimento, ele confessou o roubo ao banco.
De acordo com a polícia, o homem entrou na agência e foi direto aos caixas, em seguida, ele anunciou o assalto e fugiu levando aproximadamente R$ 40 mil.
De acordo com o delegado João Paulo Praisner, o criminoso é considerado de alta periculosidade e foi condenado por dois roubos cometidos na região de Sorriso, no norte do estado, e ficou preso em unidade do Sistema Penitenciário durante sete anos.
Durante interrogatório, segundo a polícia, ele também confessou a autoria de dois outros crimes contra o patrimônio – um contra uma agência da cooperativa bancária, ocorrido no dia 4 de fevereiro deste ano e o assalto a uma joalheira, na área central de Rondonópolis, no final do ano passado.
O criminoso foi autuado em flagrante por roubo majorado, associação criminosa e posse de munição de uso permitido.
Ainda segundo a polícia, após os procedimentos policiais, o suspeito será encaminhado para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde aguardará audiência de custódia do Poder Judiciário.
A investigação da DERF prossegue para apurar se há outros envolvidos no roubo ao banco.