Jhonatha Montanheri, de 19 anos, morreu na noite desta terça-feira (13) em confronto com a Força Tática, em Cáceres (a 225 km de Cuiabá). Ele é suspeito de, junto com outros seis suspeitos, planejar matar uma vítima de facção rival. Outro homem foi preso.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhas pela cidade, uma equipe recebeu a informação de que um grupo tinha invadido uma casa em construção e que estavam armados, prontos para cometer um homicídio por conta da guerra de facções da cidade.

Segundo registro, os agentes da Força Tática foram até o local, viram um homem pulando a janela, com uma arma de fogo em mãos. O suspeito teria atirado em direção aos agentes, que revidaram. Em seguida, ele fugiu correndo.

Durante a troca de tiros, o rapaz foi baleado e caiu. Jhonathan foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro suspeito foi abordado em seguida. Ele confessou que era do Comando Vermelho e saiu de São José dos Quatro Marcos e foi para Cáceres para “cumprir uma missão” que, segundo ele, era executar um homem que mora na frente da casa onde eles estavam escondidos. O crime iria acontecer assim que a vítima saísse de casa.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da cidade.

A Polícia Civil investiga o caso.

(Rdnews)