O suspeito de matar duas pessoas no mesmo dia, em Barra do Bugres, a 172 quilômetros a noroeste de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, em Sapezal. Os crimes cometidos estariam ligados à atuação de uma facção criminosa, em razão de dívida, com drogas, das vítimas.
O investigado, de 22 anos, é suspeito da execução de um jovem de 18 anos e de um adolescente de 15 anos ocorreu no dia 30 de junho.
A primeira vítima, Edemilson da Silva Moraes, foi morta por volta das 16h30, no cemitério da cidade, onde trabalhava como servente de pedreiro. Ele foi encontrado pelos policiais, já sem vida e com várias perfurações causadas por arma de fogo.
O segundo crime, cuja vítima foi o adolescente Wellinton da Silva Paiva, foi cometido cerca de quatro horas depois da primeira execução. O jovem estava na casa de uma tia no bairro Renê Barbour, quando o suspeito arrombou o portão, foi até os fundos e atirou várias vezes contra o menor.
A vítima ainda correu, tentando escapar, mas caiu rua, ferida na cabeça. Foi socorrido ainda com sinais vitais pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
Nas investigações da equipe da Delegacia de Barra do Bugres, foi identificado que o crime estava relacionado à atuação de facção criminosa, uma vez que as duas vítimas possuíam dívidas de drogas, fato que teria motivado o crime.
Com base nas informações, foi possível identificar o responsável pela execução das duas vítimas. A delegada titular de Barra do Bugres, Renata Evangelista, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça nesta sexta-feira (8).
Após troca de informações entre as unidades policiais, a ordem de prisão foi cumprida pela equipe de investigadores da Delegacia de Sapezal, em ação coordenada pelo delegado Herbeth Montenegro, sendo, posteriormente, o preso encaminhado para o presídio de Campo Novo do Parecis.