O homem suspeito de matar Paulo Eduardo da Silva, de 36 anos, no dia 12 de março, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso nessa segunda-feira (25), em Curitiba (PR). A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Rondonópolis informou que contou com o apoio da polícia paranaense.
Paulo foi morto a tiros à luz do dia, quando fazia reparos elétricos em um caminhão, no Distrito Industrial.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador chega no local. O suspeito aparece no canto direito superior do vídeo. Conforme as imagens, ele desce, vai atrás do caminhão onde está e atira. Toda a ação durou cerca de 20 segundos.
Em seguida, o suspeito foge em uma moto. Desde então, ele era procurado pela polícia.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, durante a apuração do caso, os investigadores descobriram que o suspeito estava no Paraná e pediu apoio do estado para realizar a prisão.
Segundo a delegada Karla Peixoto, responsável por conduzir a investigação, o trabalho de apurações continua. O objetivo agora é identificar o mandante do homicídio e esclarecer a motivação do crime.
A Polícia Militar de Mato Grosso disse que Paulo Eduardo tinha várias passagens criminais, desde 2015. Entre os crimes, estão: formação de quadrilha, organização criminosa e estelionato. A passagem mais recente é deste ano, pelo crime de receptação.