A Polícia Militar (PM) do Estado de Goiás recebeu informações que Lucas Soares Dias, 25 anos, que estava foragido com dois mandados de prisão expedidos pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Rondonópolis-MT estaria naquele estado e a equipe do tático alfa de Goiás logrou êxito em abordagem e prendeu o indivíduo.
Ele é suspeito de participar de dois crimes, o primeiro vitimou Marco Aurélio Silva, 29 anos, no dia 29 de outubro de 2021, na avenida Presidente Costa e Silva, na Vila Mariana, em Rondonópolis, suspeitos atiraram na vítima dentro do carro, houve troca de tiros e ele saiu do veículo sem ferimentos, mas a vítima correu e foi baleada. Marco andou por algumas quadras e foi amparado por populares que o carregaram para ajudar no socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu momentos após dar entrada no Hospital Regional.
O outro crime que Lucas é suspeito de participar chocou a cidade de Rondonópolis, pai e filha foram assassinados trabalhando em um estabelecimento comercial com mais de 15 disparos de arma de fogo, no dia 1 de fevereiro de 2022 no bairro Conjunto São José.
A vítima é um ex-policial, identificado como Genival Ferreira e a filha Giovana Martins de Souza, na época com 16 anos.
Fonte: MarretaUrgente