Orlando Martins de Souza, de 29 anos de idade, foi encontrado morto na última quinta-feira (6), na comunidade Triângulo, próximo ao assentamento Veraneio, em Nova Canaã do Norte (739 quilômetros ao norte de Cuiabá). O homem estava foragido e era acusado de ter matado a própria esposa, que estava grávida, em abril do ano passado.

A Polícia Civil de Mato Grosso registrou que, por volta de 19 h da última quinta-feira (6), uma testemunha telefonou para a corporação dizendo que havia escutado diversos disparos de arma de fogo. Curiosa, a comunicante foi até o local e viu, poucos metros após a entrada de sua propriedade, o corpo de Orlando.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e confirmou o óbito. O suspeito foi encontrado deitado de lado com as pernas estendidas e os braços flexionados. De acordo com o site Nortão Notícias, Orlando tinha pelo menos oito tiros de pistola pelo corpo.

 

 

O caso

Em abril, o homem foi acusado como o principal suspeito de ter matado e ateado fogo na própria esposa. Na época, ela estava grávida e também perdeu o bebê. O crime aconteceu no dia 9 de abril, na Chácara Bambuzal, localizado próximo do município de Sinop (479 km de Cuiabá).

Segundo informações do site Visão Notícias, o homem teria espalhado gasolina na residência e no corpo da vítima e posteriormente ateou fogo. Na tentativa de apagar as chamas que tomavam seu corpo, a mulher correu para o banheiro.

Diante da gravidade dos ferimentos causados pelas queimaduras, a vítima foi encaminhada para o PSF de Cláudia (568km de Cuiabá), e posteriormente, levada para o Hospital Regional de Sinop. Ainda segundo o site, a mulher apresentou uma parada cardiorrespiratória e acabou não resistindo.