Um homem suspeito de invadir a residência de um casal de idosos e estuprar a neta deles, de 24 anos, em Vila Rica, a 1.261 quilômetros a nordeste de Cuiabá, foi preso nessa terça-feira (12), em Brasília. O crime ocorreu em abril de 2020 e, desde então, o invasor estava foragido.

A Polícia Civil de Mato Grosso registrou que ele teve a prisão decretada pela Justiça, logo após o crime.

Conforme as investigações, o suspeito invadiu a casa de uma família durante a noite, rendeu as vítimas e as ameaçou com uma arma. Na ocasião, ele também passou horas abusando sexualmente da neta do casal de idosos, que morava com os avós. Após o crime, ele fugiu em uma moto.

Na época, ele foi indiciado pelos crimes de invasão de domicílio, cárcere privado, e estupro.

A Polícia Judiciária Civil informou ainda que o foragido praticou crimes semelhantes na cidade Castanhal (PA) e no Distrito Federal.

Com base nas investigações da Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica, foi representada pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

Em uma ação conjunta dos policiais civis de Vila Rica e da Polícia do Distrito Federal, o suspeito foi localizado na cidade de Brasília, onde teve o mandado de prisão cumprido.