Guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso, em Peixoto de Azevedo (693 quilômetros ao norte de Cuiabá) estavam em diligência na busca do suspeito de feminicídio ocorrido na quinta-feria (27.02), na cidade. Na madrugada desta segunda-feira (2), durante um cerco policia, o homem revidou atirando nos policiais, em resposta, os agentes o atingiram e, na sequência, ele veio a óbito.
Conforme o boletim de ocorrência, logo depois do crime de feminicídio, os policiais foram informados que o homem estaria armado, com um revólver calibre 38 e teria fugido para a cidade de União do Norte. Na fuga, ele trocou tiros com os policiais da região.
Logo em seguida, uma denúncia descrevia que o suspeito teria voltado para a cidade de Peixoto de Azevedo, à pé. Ele estaria em uma área de mata. Em continuidade nas buscas, foi montada uma nova estratégia, sendo o cerco policial mais próximo da cidade, com isso, a possibilidade do homem sair da área de mata e se entregar.
Ele foi visto pelos policiais quando seguia sentido bairro Bela Vista. Foi solicitada ordem de parada e que soltasse a arma de fogo que carregava. Ao ver o cerco, o homem ainda atirou na direção dos militares, atitude revidada. O suspeito voltou para a área de mata.
Seguindo o seu rastro, os policiais iniciaram a busca e novamente iniciou nova troca de tiros com o suspeito, que minutos depois foi encontrado atingido, mas com vida. Foi solicitado a presença da equipe do Samu, porém, quando chegou, ele não apresentava os sinais vitais. No local, foi apreendido o revolver calibre 38, com as munições deflagradas e uma no cano da arma.