Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (24) em um lixão do bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. A vítima seria um rapaz, que foi raptado no final da noite de quinta-feira (23), no bairro Jardim Industriário. O homem foi acusado de ter estuprado a enteada.
O homem, segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi assassinado com aproximadamente seis tiros. Além disso, os investigadores da Polícia Civil disseram que o cadáver possuía algumas lesões aparentes, mas que só serão descobertas quando o corpo ser periciado no Instituto Médico Legal (IML).
A principal suspeita é de que o homem tenha sido raptado e morto por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT). Os integrantes teriam feito uma espécie de “tribunal do crime” devido ao homem ter sido acusado de estupro.
Um inquérito policial (IP) será aberto pela DHPP para investigar o assassinato. Até a publicação da matéria, os assassinos ainda estavam soltos.
O RAPTO
O rapto do homem foi denunciado pela esposa dele. A mulher foi a uma delegacia e informou aos policiais que um grupo de homens em dois carros, sendo um Fiat Uno branco e outro não identificado, chegaram ao local e chamaram a vítima.
O homem atendeu ao chamado, e o suspeitos disseram que queriam conversar, mas que não podia ser naquele local, pois havia criança. Diante disso, ele foi colocado no carro e os raptadores levaram ele para um local desconhecido. A partir desse momento, o homem não deu mais notícias à família.
A denunciante explicou ainda que exames apontaram que o homem não havia estuprado a sua filha. Entretanto, ela acredita que o rapto possa ter ligação com a denúncia de violência sexual.