Um homem de 21 anos foi preso na noite desse sábado (02) suspeito de efetuar disparos de arma de fogo contra o escritório do advogado Marcos Mendes, candidato à presidência da subseção da OAB em Lucas do Rio Verde (a 334 km de Cuiabá). O suspeito confessou que teria sido o autor dos disparos e afirmou que o crime foi a mando da facção à qual pertence, por conta de um suposto desacordo na contratação de um serviço.

O homem foi preso pela equipe da Cavalaria da Polícia Militar de Lucas do Rio Verde. Com o criminoso, a PM apreendeu quatro tabletes e porções de maconha, munições e a quantia de R$ 6,3 mil em dinheiro.

O escritório do advogado amanheceu ontem (02) já com marcas de tiros. O escritório de sua colega de chapa, Carolina Rodrigues Miranda, candidata à secretária-geral, foi alvo de vandalismo no mesmo dia, tendo sido pichado.

De acordo com o boletim de ocorrência, as forças policiais da cidade iniciaram diligências após receberem a denúncia do atentado a tiros. No bairro Jaime Seiti Fuji, no período da noite, a equipe da Cavalaria se deparou com um veículo Fiat Uno deixando uma residência de modo suspeito.

Os policiais iniciaram procedimento de abordagem e encontraram o suspeito. Na revista pessoal e vistoria no veículo, os militares localizaram a quantia de R$ 6,3 mil em dinheiro e porções de maconha e cocaína. Questionado pela PM, o suspeito afirmou ser integrante de uma facção criminosa responsável pela distribuição de drogas e recolhimento do dinheiro proveniente do tráfico de entorpecentes.

PM-MT

Suspeito de disparos contra escrit�rio de advocacia foi preso pela PM com drogas e muni�es

Suspeito de disparos contra escritório de advocacia foi preso pela PM com drogas e munições

Para a PM, o criminoso também afirmou possuir mais drogas dentro da casa de onde havia saído. Os policiais retornaram ao local e encontraram mais quatro tabletes de maconha e outras porções de entorpecentes.

Também na casa, foram localizadas oito munições de calibre .40. Diante da situação de flagrante, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, com todo material apreendido, para registro da ocorrência.

As forças policiais seguem nas buscas dos demais suspeitos envolvidos e nas armas utilizadas no crime. O caso está em investigação pela Polícia Judiciária Civil.

(Rdnews)