Um homem suspeito de agredir a companheira após descobrir que ela estava grávida foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (229 quilômetros a oeste de Cuiabá). O suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante pelos crimes ameaça, lesão corporal e violência psicológica contra a mulher.
As investigações iniciaram após a vítima de 18 anos procurar a Delegacia da Mulher de Cáceres para relatar que está grávida do companheiro e que há três dias vem sofrendo agressões por parte dele, em razão da gravidez, uma vez que ele desconfia que o filho não seja dele.
Em uma das vezes que a agrediu, o suspeito deu murros na barriga da vítima para que ela perdesse a criança. Com base nas informações, foi requerida medida protetiva de urgência para a vítima e os policiais saíram em busca do suspeito que foi preso em flagrante, em sua residência.
Ele foi conduzido à Delegacia da Mulher de Cáceres, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de violência psicológica, ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. A delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.