No fim da tarde desta terça-feira, o Santos se pronunciou sobre a suspeita de manipulação e envolvimento de jogadores em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube afirmou não ter sido procurado, mas se colocou à disposição das autoridades.

– Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas – diz um trecho do comunicado do Santos.

Pela manhã, o Ministério Público do Goiás deu prosseguimento à segunda fase da Operação Penalidade Máxima e, em parceria com autoridades locais de outros estados, cumpriu mandados de busca e apreensão em 16 cidades espalhadas pelo Brasil.

Santos foi uma delas, porém o nome do jogador envolvido não foi revelado. Pela tarde, o MP-GO informou os jogos que estão sob suspeita e confirmou que as partidas do Peixe contra Botafogo e Avaí, ambas no fim do ano passado, estão na lista de investigação.

– Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário –informou o clube da Vila Belmiro.  (GE)