O surto de Covid-19 no Atlético-MG aumentou a lista de desfalques para o jogo contra o Ceará, no domingo, às 16h (de Brasília), e para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson e o volante Jair testaram positivo para o novo coronavírus e estão fora da partida. Além disso, o auxiliar técnico Éder Aleixo, de 63 anos, também testou positivo.

O Galo passa por baterias de exames da Covid-19 após um surto da doença no clube. Foram feitos exames na quinta e nesta sexta. Nos resultados de quinta, divulgados na manhã desta sexta, nenhum jogador foi testado positivamente. Apenas o diretor da base, Júnior Chávare.

O técnico Jorge Sampaoli, igualmente infectado e afastado, terá grandes problemas para formatar a equipe. O substituto de Everson é, naturalmente, Rafael, titular da equipe antes da chegada do ex-jogador do Santos. Entretanto, não há volante na equipe principal para ocupar a vaga de Jair.

Alan Franco e Allan estão igualmente infectados. O Galo liberou Léo Sena (Spezia) e Gustavo Blanco (Goiás) por empréstimo. O jeito será acionar algum jogador do Sub-20, ou ir com uma escalação bem ofensiva. Há Nathan, Zaracho, Hyoran e Borrero como meias que podem atuar mais centralizados.

O Galo já iria viajar para Fortaleza, neste sábado, com oito desfalques por conta da Covid-19. Agora, a lista aumentou para 10 jogadores infectados. São eles: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco, Sávio e Vargas. Ainda há Mariano e Diego Tardelli lesionados. Na base, Rômulo e Rubens também estão em quarentena. São, portanto, 12 jogadores com Covid-19, e outros 16 funcionários.

O provável Galo para encarar o Ceará, no domingo, às 16h: Rafael; Talison, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Zaracho e Hyoran (Wesley); Savarino, Keno e Sasha.

Além dos jogadores, os seguintes membros da diretoria e comissão técnica também estão afastados das atividades após testagem positiva da Covid-19:

  1. Alexandre Mattos (Diretor de futebol)
  2. Gabriel Andreata (Gerente)
  3. Carlos Alberto Isidoro (Supervisor)
  4. Domênico Bhering (Diretor de comunicação)
  5. Junior Chávare (Diretor da base)
  6. Jorge Sampaoli (Técnico)
  7. Jorge Desio (Auxiliar)
  8. Carlos Desio (Auxiliar)
  9. Éder Aleixo (Auxiliar)
  10. Pablo Fernández (Preparador físico)
  11. Marco Fernández (Preparador físico)
  12. Danilo Minutti (treinador de goleiros)
  13. Diogo Alves (Analista)
  14. Gustavo Nicoline (Analista)
  15. Fred Fortes (Analista)
  16. André Ricardo (Segurança)

(Globo Esporte)