O surto de Covid-19 no Atlético-MG aumentou a lista de desfalques para o jogo contra o Ceará, no domingo, às 16h (de Brasília), e para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson e o volante Jair testaram positivo para o novo coronavírus e estão fora da partida. Além disso, o auxiliar técnico Éder Aleixo, de 63 anos, também testou positivo.
O técnico Jorge Sampaoli, igualmente infectado e afastado, terá grandes problemas para formatar a equipe. O substituto de Everson é, naturalmente, Rafael, titular da equipe antes da chegada do ex-jogador do Santos. Entretanto, não há volante na equipe principal para ocupar a vaga de Jair.
Alan Franco e Allan estão igualmente infectados. O Galo liberou Léo Sena (Spezia) e Gustavo Blanco (Goiás) por empréstimo. O jeito será acionar algum jogador do Sub-20, ou ir com uma escalação bem ofensiva. Há Nathan, Zaracho, Hyoran e Borrero como meias que podem atuar mais centralizados.
O Galo já iria viajar para Fortaleza, neste sábado, com oito desfalques por conta da Covid-19. Agora, a lista aumentou para 10 jogadores infectados. São eles: Victor, Everson, Guga, Réver, Gabriel, Allan, Jair, Alan Franco, Sávio e Vargas. Ainda há Mariano e Diego Tardelli lesionados. Na base, Rômulo e Rubens também estão em quarentena. São, portanto, 12 jogadores com Covid-19, e outros 16 funcionários.
O provável Galo para encarar o Ceará, no domingo, às 16h: Rafael; Talison, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Nathan, Zaracho e Hyoran (Wesley); Savarino, Keno e Sasha.
Além dos jogadores, os seguintes membros da diretoria e comissão técnica também estão afastados das atividades após testagem positiva da Covid-19:
- Alexandre Mattos (Diretor de futebol)
- Gabriel Andreata (Gerente)
- Carlos Alberto Isidoro (Supervisor)
- Domênico Bhering (Diretor de comunicação)
- Junior Chávare (Diretor da base)
- Jorge Sampaoli (Técnico)
- Jorge Desio (Auxiliar)
- Carlos Desio (Auxiliar)
- Éder Aleixo (Auxiliar)
- Pablo Fernández (Preparador físico)
- Marco Fernández (Preparador físico)
- Danilo Minutti (treinador de goleiros)
- Diogo Alves (Analista)
- Gustavo Nicoline (Analista)
- Fred Fortes (Analista)
- André Ricardo (Segurança)
(Globo Esporte)