Um surfista de apenas 15 anos morreu nesta quinta-feira ao ser atacado por um tubarão na Austrália. O adolescente, identificado horas depois como Khai Cowley, surfava em Ethel Beach, no Parque Nacional de Innes, quando foi atacado pelo animal. O ataque aconteceu na frente do pai do garoto, que tentou salva-lo em vão. O surfista teve uma das suas pernas arrancadas pelo tubarão. Ele morreu na areia minutos depois. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo Adelaide Advertiser.
Khai Cowley chegou a ser retirado da água por outro surfista que tentou salva-lo. Segundo os presentes à cena, o jovem perdeu muito sangue.
– O tubarão arrancou-lhe a perna e então outro rapaz local saiu correndo, pulou na prancha e remou para ajudá-lo. O tubarão estava circulando sobre eles enquanto o cara tirava o menino da água. Havia muito sangue. Ele o trouxe para a costa, mas acho que já era tarde demais – disse um morador local ao Adelaide Advertiser.
De acordo com a reportagem, os serviços de emergência também tentaram desesperadamente salvar o adolescente, mas seus ferimentos foram fatais. Houve uma onda de tristeza após a trágica notícia.
We begin with #BREAKING news of a shark attack near a popular tourist beach on the Yorke Peninsula. @ExcellBeth #9News pic.twitter.com/zlTA0gGSvR
— 9News Adelaide (@9NewsAdel) December 28, 2023
– Um menino com muito potencial. Ele ocupará um lugar no coração de todos – escreveu um amigo da família nas redes sociais.
Um pescador local disse que grandes tubarões são comuns ao longo da Baía de Marion, no Parque Nacional Innes. Outro fator complicador é que não há sinal de celular dentro do Parque Nacional de Innes, que fica no sul da Austrália.
Pelo menos quatro outros ataques de tubarão ocorreram na região nos últimos meses. As vítimas fatais foram o surfista Tod Gendle, de 55 anos; e Simon Baccanello, de 46. (GE)