indiscutível que a gravidez é um momento marcante e especial na vida de uma mulher. É nesse período que desordens estéticas surgem ou ficam mais evidentes, como as manchas escuras no rosto(melasma), o ganho de peso, estrias e flacidez de pele causando grade desconforto e abalo emocional em muitas delas.
Leia Também:
-Viver feliz, alegre, disposto, isento de doenças tem a ver com alimentação????
–Ciclo circadiano
-É melhor usar suplementos alimentares ou consumir os alimentos?
-O que funciona? Jejum – cortar calorias – Lou Carb – Paleolítica
-Aumentar o consumo de gordura ( higt fat) é uma boa estratégia para emagrecer ???
-Praticantes de atividade física X Alimentação
Dentre outros motivos, o acompanhamento nutricional durante a gestação, assim como a adequação de vitaminas e minerais, é de extrema importância.
É possível garantir bem-estar físico e emocional para a gestante, ao passo que a mesma entende que uma boa alimentação e suplementação se necessário for , evitará os temidos desequilíbrios estéticos.
Por fatores hormonais(estrogênio) envolvidos durante a gestação, o cabelo das grávidas se mantém em fase de crescimento e mais bonitos, porém, começam a apresentar alguma disfunção após o parto como a queda do cabelo. Que pode estar aumentando também pelo estresse.
Fatores inflamatórios também podem contribuir negativamente para inativação do folículo piloso e consequente queda do cabelo. Neste momento os suplementos são bem-vindos para complementar as deficiências nutricionais que podem existir durante a lactação.
A demanda nutricional nessa fase do aleitamento materno é maior para produção do leite. Nutrientes como moduladores de função mitocondrial garantem mais energia para a mãe, além de contribuir para o crescimento e fortalecimento do cabelo, bem como eliminar o excesso de gordura corporal.
Concluindo que a suplementação durante a gestação e após é de fundamental importância para a saúde da mãe e da criança.