O supervisor de Saúde e Qualidade de Vida da Assembleia Legislativa (ALMT), Amarildo Antônio Monteiro, 56 anos, morreu de Covid-19 neste feriado de Sexta-feira Santa (2). Ele estava intubado desde o dia 29 de março em um hospital particular em Cuiabá.

Conforme informações de colegas de trabalho, essa seria a segunda vez que Amarildo foi contaminado com o vírus. Dessa vez internado, ele estava sendo cuidado pelo médico Carlos Augusto Carretoni.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Amarildo. “Mais uma pessoa que eu amava e admirava deixa hoje essa terra… Que dia mais triste…. Vai na luz meu amigo. Que Deus na sua infinita bondade conforte sua família”, disse uma amiga.

“Mesmo sabendo que a vida um dia acaba, a gente nunca está preparado para perder alguém. Sempre te considerei mais que um primo e sim um tio, nunca vou me esquecer quando o senhor chegava na casa vó e fazia a festa com a gente. Sempre admirei sua simplicidade e o amor que tinha por todos, você foi um esposo e um pai de exemplo… Que Deus te receba de braços abertos, descanse em paz! Mais uma vítima da Covid-19’, comentou uma prima.

Em 2008 Amarildo foi candidato a prefeito de Diamantino. Ele deixa esposa e três filhos.