O Santos encerrou, nesta quarta-feira, a preparação para enfrentar a Universidad de Quito, no Equador, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa.
O técnico Fabián Bustos comandou a última atividade durante a tarde desta quarta, no CT do Barcelona, em Guayaquil. O Peixe só irá para Quito horas antes da partida, para evitar os efeitos da altitude. Para esta partida, o treinador argentino deve promover mudanças em todos os setores do campo.
Estreante na altitude, o lateral-esquerdo Lucas Pires acredita que o time precisa manter o foco para superar as dificuldades em Quito e conquistar um resultado positivo.
– Perguntei para os companheiros. Eles disseram que tem uma certa dificuldade. Mas acho que focados vamos superar a dificuldade da altitude. Só pensamos na vitória, como em todo jogo. Para continuar nessa competição nós temos que ganhar.
Para esta partida, o Santos terá o retorno do atacante Marcos Leonardo, após cumprir três jogos de suspensão. O camisa 9 falou sobre a expectativa para uma possível estreia na competição internacional.
– A expectativa é a melhor possível. Infelizmente peguei um gancho de três jogos e estou voltando agora para ajudar a equipe, ajudar meus companheiros para sair com a vitória e a classificação no grupo. É um pouco diferente jogar na altitude, para respirar. Dificulta um pouco mais, mas temos que estar preparados e superar as dificuldades para sair com a vitória.
Um provável Santos para a partida é formado por: John; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Willian Maranhão, Sandry, Camacho e Gabriel Pirani; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). (GE)