O Botafogo caiu no Grupo A e irá enfrentar, curiosamente, o clube de um antigo ídolo: Loco Abreu, que é técnico do César Vallejo, do Peru. LDU e Magallanes completam a chave. Já o Bragantino enfrenta o tradicional Estudiantes, no Grupo C, enquanto o São Paulo foi para o Grupo D (onde encara o Tolima) e o Santos para o E (enfrenta o Newell’s Old Boys). O América Mineiro joga o Grupo F, o Goiás vai para o G e o Fortaleza, para o H.

Confira os grupos da Sul-Americana

Grupo A: LDU (Equador), Botafogo (Brasil), César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile)

Grupo B: Emelec (Equador), Guaraní (Paraguai), Danubio (Uruguai) e Huracán (Argentina)

Grupo C: Estudiantes La Plata (Argentina), Red Bull Bragantino (Brasil), Oriente Petrolero (Bolívia) e Tacuary (Paraguai)

Grupo D: São Paulo (Brasil), Deportes Tolima (Colômbia), Tigre (Argentina) e A. Puerto Cabello (Venezuela)

Grupo E: Santos (Brasil), Newell’s Old Boys (Argentina), Blooming (Peru) e Audax Italiano (Chile)

Grupo F: Peñarol (Uruguai), Defensa y Justicia (Argentina), América-MG (Brasil) e Millonarios (Colômbia)

Grupo G: Independiente Santa Fe (ARG), Universitario (Peru), Goiás (Brasil) e Gimnasia la Plata (Argentina)

Grupo H: San Lorenzo (Argentina), Palestino (Chile), Estudiantes de Mérida (Venezuela) e Fortaleza (Brasil)

Cada equipe fará seis jogos (três fora de casa e três dentro de casa). O primeiro colocado de cada grupo vai às oitavas de final. Os segundos colocados terão que disputar um play-off contra os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores. Os vencedores este mata-mata completam as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Premiação da Sul-Americana-2023

Contando valores a partir da fase de grupos, o campeão embolsará, ao todo, 7,8 milhões de dólares (cerca de R$ 37,6 milhões na cotação atual).

Cada clube receberá 900 mil pela fase de grupos, além de 500 mil pelas oitavas, 600 mil pelas quartas e ainda 800 mil pelas semifinais. Por outro lado, o vencedor da final leva mais 5 milhões, e o vice fica com 2 milhões. (Jogada 10)