O Atlético de Madrid é o novo campeão espanhol. O time do técnico Diego Simeone volta a ganhar a competição depois de sete anos. Apesar de ser o líder desde novembro, o Atlético só selou a conquista do título neste sábado, na última rodada, com a vitória suada sobre o Valladolid. O triunfo por 2 a 1, de virada, teve os gols de Ángel Correa e Luis Suárez no segundo tempo. Óscar Plano abriu o placar no Estádio Mendizorroza na etapa inicial.

Sempre com emoção!

O Atlético de Madrid conquistou o seu 11º título na história do Campeonato Espanhol. Desse total, 10 foram obtidos apenas na última rodada. Desde 2005, o Atlético é o único que consegue interromper a hegemonia de Real Madrid e Barcelona, com os títulos de 2013/14 e o de agora.

Jogadores e comissão técnica do Atlético de Madrid comemoram o Campeonato Espanhol

Esse é o oitavo título do Atlético de Madrid sob o comando de Diego Simeone, o segundo do Campeonato Espanhol (o primeiro foi em 013/14). O treinador também teve as conquistas da Liga Europa em 2011/12 e 2017/18, da Supercopa da Europa em 2012 e 2018, da Copa do Rei em 2012/13, e da Supercopa da Espanha em 2014. Simeone está no Atleti desde dezembro de 2011, há quase 10 anos.

Diego Simeone é jogado para o alto pelos jogadores do Atlético de Madrid, após faturarem o Espanhol

Diego Simeone é jogado para o alto pelos jogadores do Atlético de Madrid, após faturarem o Espanhol (Foto: Getty Images)

Emocionante!

Logo após a conquista do título espanhol, o atacante Luis Suárez chorou muito e fez um desabafo ao ser questionado sobre a importância do título para ele: “Esse título é muito importante para mim, até pela forma que comecei a temporada, como me menosprezaram antes de chegar aqui.”

A campanha

O Atlético de Madrid termina o Campeonato Espanhol com 86 pontos em 38 jogos. Foram 26 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas, com 67 gols marcados e 25 sofridos. O Real Madrid, que também conseguiu virar em cima do Villarreal, ficou com 84 pontos. Barcelona, com 79 pontos, e Sevilla, com 74, completam o G-4.

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram o gol sobre o Valladolid

Jogadores do Atlético de Madrid comemoram o gol sobre o Valladolid (Foto: Getty Images)

(Globo Esporte)