O atacante Luis Suárez estaria vendo a possibilidade de devolver ao Grêmio os salários recebidos desde a sua contratação, no fim do ano passado, para deixar o clube. A informação, divulgada pelo portal uruguaio da “ESPN”, dá conta de que a decisão seria para facilitar a sua transferência para o Inter Miami e se juntar a Lionel Messi nos EUA.
A imprensa Uruguaia dá como quase certa a transferência do atacante para os EUA. Segundo o portal de notícias, Suárez teria tamanha convicção na ideia de rumar para a Major League Soccer (MLS) que já se decidiu por devolver o que recebeu até o momento.
Luis Suárez até estaria disposto, inclusive, a desembolsar um valor adicional por quebra de contrato. Especula-se que o valor poderia chegar a 10 milhões de dólares (algo na casa dos R$ 48 milhões aproximadamente).
A intenção de Luis Suárez, no entanto, é vista como ponto facilitador para acelerar a transação. A diretoria do Grêmio, no entanto, estuda a hipótese de o atacante não defender as cores de outro clube ainda este ano. O uruguaio, porém, não está de acordo com esta exigência.
Suárez desistiu de tratamento na Espanha
Luis Suárez, que se queixava de dores no joelho direito, chegou a cogitar tratamento com médicos da Espanha. A mesma imprensa uruguaia, porém, disse que o atacante desistiu de se tratar em terras espanholas, informou o jornal “El Observador”.
Luis Suárez desistiu de viajar à Espanha para fazer tratamento especial no joelho direito e vai permanecer em Porto Alegre para melhorar das dores. A informação é do jornal uruguaio “El Observador”.
Notícias divulgadas em Porto Alegre davam conta de que o camisa 9 embarcaria rumo ao continente europeu para se consultar com o médico Ramón Cugat, especialista no assunto e de confiança do atleta. (Jogada 10)