O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), está em Brasília nesta quarta-feira (24), para se reunir com a bancada federal em busca de emendas para a Capital. Na agenda, estão previstas reuniões com com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e com o BNDES para viabilização de um empréstimo.

“O que eu faço muito é trabalhar por Cuiabá e continuou fazendo. Eu fui a Brasília pela Trincheira do Círculo Militar. Amanhã (hoje) estarei em Brasília e vamos falar com o ministro da Saúde para viabilizar algumas coisas para a saúde da cidade de Cuiabá”, disse o prefeito no programa Stúdio, da TV Cidade Verde, na noite de terça-feira.

Essa é a segunda vez que Stopa vai a Brasília no mês de novembro. No dia 8, ele e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), foram recebidos pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Com ele, os prefeitos discutiram os projetos e o planejamento para a Educação no pós-pandemia. O encontro foi intermediado pelo senador Wellington Fagundes, que é relator das emendas destinadas à área na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Desta vez, além dos projetos direcionados à Saúde, o prefeito disse que vai tentar viabilizar empréstimo junto ao BNDES para obras de infraestrutura na Capital. “Vamos nos reunir com o pessoal do BNDES para ver se a gente consegue aquele financiamento”, disse.