O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogo entre Paraná e Athletico, que estava previsto para esta segunda-feira, às 14h. A decisão foi divulgada pela rádio Banda B e confirmada pela reportagem do ge.

A liminar aconteceu a pedido do Athletico, que alega que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não atendeu intervalo de 66 horas entre um jogo e outro, conforme determina o Regulamento Geral de Competições

“CONCEDO a tutela de urgência vindicada, no sentido de deferir a liminar perseguida no Mandado de Garantia processado na origem, suspendendo a partida do CAP designada para o dia 17/05/2021, e determinando então que a Federação local observe o Regulamento Geral de Competições de 2021, e se abstenha de calendarizar os jogos do Clube Requerente, com intervalos menores do que 66 horas”, escreveu o presidente do STJD, Otávio Noronha.

O Paraná informou, via assessoria de imprensa, que acionou o seu departamento jurídico e analisa a situação.

Paraná e Athletico, assim como todos os outros 12 times do campeonato paranaense, jogaram a ultima rodada da primeira fase no último sábado. A primeira partida dos outros times (Londrina x Cianorte, Maringá x FC Cascavel e Azuriz x Operário-PR) das quartas de final está marcada para essa segunda-feira, em um intervalo de apenas 48 horas. A liminar suspende apenas o jogo entre Paraná e Athletico.

O segundo jogo das quartas de final também terá um intervalo de 48 horas para os outros times, com jogos na quarta-feira, às 16h. A exceção será Athletico e Paraná. Essa jogo seria na quinta, mas também pode ser adiado – o Furacão recebe o Melgar na quarta, pela Sul-Americana. (Globo Esporte)