O Sport segue vivo na sua luta para evitar o rebaixamento. Na noite desta quinta-feira, no jogo que fechou a 33ª rodada do Brasileiro, o Rubro-Negro pernambucano derrotou o Bahia, outro time no Z4, por 1 a 0, na Arena Pernambuco. Com isso, foi aos 33 pontos, ganhando uma posição e passando para o 18º lugar. O Bahia segue em 17º, com 36 pontos e se complicando de vez. O Atlético-GO, com 39 pontos é o 16º e primeiro fora da zona de degola. O resultado também foi bom para o Cuiabá que tem o Bahia em seu encalço, na tabela.
O gol do Sport foi marcado por Paulinho Moccelin, que entrou aos 16 do segundo tempo e mudou a morosidade dos pernambucanos, criando chances e definindo o placar aos 20. A vitória, além de aproximar o time da salvação e segurar um rival direto, manteve uma escrita. Em Pernambuco, o Bahia é freguês do Sport. Nos últimos nove jogos em seus domínios contra os baianos, o Rubro-Negro venceu seis e empatou três.
Primeiro tempo
Jogo de muito estudo e as defesas levando vantagem. O Bahia mostrou eficiência na marcação dentro da área e isso fez o Sport só conseguir algum perigo em chutes de fora da área. No melhor, Hernanes arriscou de longe e a bola passou raspando a trave. Já o Bahia chegou mais vezes dentro da área. Na mais perigosa, Capixaba avançou pela esquerda e tocou para Gilberto que só não marcou porque a zaga conseguiu bloquear. Os baianos também chutaram muito de fora da área, mas com pouco perigo.
Segundo tempo
Até os 15 minutos, o jogo seguiu a mesma toadas, chutes de fora da área com pouco perigo. Porém, uma mudança do treinador Gustavo Florentín fez diferença: Paulinho Moccelin na vaga de Gustavo Oliveira. O reserva passou a dar velocidade aos contra ataques. Na primeira chance, pela direita, quase marcou. Na segunda, roubou a bola e infiltrou pela esquerda, recebendo, cortando para o meio e chutando cruzado: 1 a 0.
SPORT 1 X 0 BAHIA
33ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 18/11/2021
Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes (Chico, aos 25′ do 2ºT) e Gustavo Oliveira (Paulinho Moccelin, aos 16′ do 2ºT); Everton Felipe (Ronaldo, aos 37′ do 2ºT) e Mikael (Tréllez, aos 37′ do 2ºT) . Técnico: Gustavo Florentín.
BAHIA: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick (Edson, aos 44′ do 2ºT) , Daniel (Rodriguinho, no Intervalo), Mugni; Raí Nascimento (Ramírez, aos 34′ do 2ºT), Maycon Douglas (Rodallega, no Intervalo) e Gilberto (Ronaldo, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Gol: Paulinho Miccelin, aos 20′ do 2ºT (1-0)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões Amarelos: Marcão Silva (SPO); Ramírez e Gilberto (BAH) (jogada 10)