O Sport cancelou a entrevista de Gustavo Florentín na noite desta quarta-feira, após a eliminação da equipe na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Altos. O comandante chegou a receber as perguntas da imprensa – no novo formato das coletivas, durante a pandemia da Covid-19 -, mas a assessoria informou a não realização da coletiva, menos de 1h após o término da partida.

A diretoria do Sport teve uma primeira conversa no estádio Lindolfo Monteiro, no Piauí, mas ainda não se posiciona oficialmente sobre a situação do treinador. A tendência é de que a saída do paraguaio seja confirmada até esta quinta-feira.

O Rubro-negro precisava pelo menos do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, uma vez que atuava como visitante diante do Altos. Entrou em campo com cinco mudanças na escalação, demonstrou dificuldades com a criação novamente e terminou sendo derrotado com gol de Betinho, aos 18 minutos do segundo tempo.

O treinador chegou a balançar no cargo ainda na semana passada, após a derrota para o Botafogo-PB, mas na ocasião decidiu-se pela continuidade do trabalho. Houve uma conversa nos bastidores do clube na sexta-feira, e a diretoria cobrou uma mudança de postura da equipe para os quatro jogos que viriam pela frente.

O Sport, no entanto, iniciou a sequência – nos dois confrontos diante do Altos – com um empate e uma derrota. O primeiro na Copa do Nordeste e o segundo na Copa do Brasil. O último resultado aconteceu no principal compromisso do Leão neste início de ano. Afinal, valia a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e a premiação de R$ 750 mil. (GE)