Montando o elenco para o Brasileirão, o Sport encaminhou a contratação do lateral-direito Hayner e aguarda a assinatura do pré-contrato para anunciar o atleta. É o que afirma o diretor de futebol do clube, Augusto Caldas.

A situação do atacante Paulinho Moccelin, por outro lado, tem sido vista com cautela pela diretoria. O Rubro-negro chegou a um acordo com o jogador, mas vê um entrave financeiro para concluir o empréstimo junto ao Londrina.

Mais próximo da chegada à Ilha do Retiro, Hayner estava no Cuiabá e destacou-se na campanha de acesso do clube à Série A. Ele chegará com vínculo até o fim do Brasileirão, por empréstimo do Azuriz.

“A situação de Hayner avançou. Estamos aguardando que ele assine o pré-contrato para tirar a passagem. Só podemos confirmar quando estiver assinado. É mais burocracia” – afirma Augusto Caldas.

Paulinho Moccelin Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/ACF
Paulinho Moccelin Chapecoense — Foto: Marcio Cunha/ACF

Interessado na transferência, Paulinho está antecipando a rescisão de empréstimo com a Chapecoense e tenta viabilizar o acordo junto ao Londrina. É o que afirma o empresário do atleta, João Ricardo Sell.

– Estou antecipando a rescisão contratual, acredito que deve acontecer até quinta-feira. Mediante isso ele se torna jogador do Londrina novamente. O Sport fez uma proposta, as partes relacionadas com Paulinho estão acordadas. Mas há de acontecer um acordo entre os clubes. Estamos nessa etapa de fazer com que o acordo aconteça.

Apesar do posicionamento do Sport, o representante vê a situação de forma otimista. A expectativa de João Ricardo Sell é de que as tratativas avancem nos próximos dias.
“O entrave é uma compensação financeira, porque é um empréstimo que onera o Sport. Estamos tentando fazer uma boa relação para que ele possa representar a camisa do Sport. A gente acredita que nos próximos dias se resolve.” (Globo Esporte)