O Sport está perto de acertar com o técnico Umberto Louzer para a sequência da temporada. O Leão chegou a um acordo com o treinador e precisa apenas pagar a multa rescisória para a Chapecoense – algo em torno de R$ 400 mil.
Além de Louzer, o preparador físico Marcelo Rohling e os auxiliares Felipe Endres e Gabriel Remédio também devem deixar a Chapecoense.
Segundo fontes próximas ao treinador, ele gostou do “projeto”, da “proposta” e do “desafio”, por isso deu aval para o clube pernambucano seguir as tratativas com a Chapecoense. O negócio dever ser selado nesta quarta-feira.
O perfil de Louzer difere um pouco do pretendido pela diretoria do Sport, que queria um técnico com experiência. O treinador é de uma nova geração – tem apenas 41 anos – e vai para a primeira experiência na Série A. Por outro lado, se encaixa no quesito vencedor, pois é o atual campeão da Série B e do Campeonato Catarinense, pela Chapecoense.
Dorival Junior chegou a receber proposta do Sport, mas recusou. O nome de Vanderlei Luxemburgo também foi especulado.
O time do Sport vem sendo comandado pelo interino César Lucena desde o dia 5 de abril, quando Jair Ventura foi demitido. No período, dirigiu a equipe em dois jogos, empatando por 0x0 com o Afogados (pelo Estadual) e por 2×2 com o Treze (Nordestão). Ambos fora de casa.
Na Chapecoense desde fevereiro de 2020, Umberto Louzer comandou o time em 56 jogos e levou o clube aos títulos do Campeonato Catarinense e da Série B. Foram 31 vitórias, 18 empates e sete derrotas – aproveitamento de 66,07%.
Ficha de Umberto Louzer
- Nome: Umberto Lourenço Louzer Filho
- Idade: 41 anos
- Clubes: Guarani, Vila Nova, Coritiba e Chapecoense
- Títulos: Brasileiro Série B e Campeonato Catarinense (Chapecoense) e Campeonato Paulista A2 (Guarani)
(Globo Esporte)