Sport e Bragantino fizeram um jogo de poucas emoções na Ilha do Retiro. O time paulista pressionou o tempo inteiro, mas o Leão conseguiu neutralizar bem as ações do adversário e conseguiu um empate em 0 a 0 que, se ainda não garante a permanência na Série A, deixa a equipe muito perto do objetivo. O Braga, por outro lado, soma um ponto e segue vivo na luta para ir à Libertadores.
O Sport se mantém na 14ª posição, mas, com 42 pontos, amplia a vantagem sobre a zona de rebaixamento. Agora, está cinco pontos à frente do Vasco, o 17º, com apenas duas rodadas pela frente.
O Bragantino vai a 49 e fica na 11ª posição, colado em Corinthians (49), Santos (50) e Athletico (50), todos na disputa por uma vaga na Libertadores.
O Sporta joga no próximo domingo, às 16h, novamente na Ilha do Retiro, contra o Atlético-MG. O Braga joga mais tarde, no mesmo dia, às 20h30, contra o Goiás, na Serrinha. As duas partidas valem pela 37ª rodada da Série A.
Mesmo em casa, o Sport foi a campo com uma postura muito conservadora. Marcação em bloco baixo, três zagueiros e muita pegada no campo de defesa. Já o Bragantino tomou as rédeas da partida e tentou pressionar o Leão. Embora os visitantes tenham tido mais posse de bola e finalizado mais, foi a estratégia rubro-negra que prevaleceu: a equipe do Sport conseguiu fechar bem a região central do campo e empurrou o Braga para as pontas – de onde ele só conseguia sair com cruzamentos infrutíferos para a área, quase sempre rebatidos por Iago Maidana e Adryelson, ambos em noite segura.
A segunda etapa não mudou o ritmo da partida. O Bragantino continuou em cima, o Sport seguiu priorizando a defesa. Novamente o Leão foi mais bem-sucedido no plano tático: verdade que praticamente não assustou o adversário em contra-ataques, para os quais o time não parecia preparado, mas também evitou maiores sustos e saiu de campo com um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Principais nomes dos dois times, Claudinho e Thiago Neves não brilharam. O meia do Bragantino, até pela proposta mais ofensiva de seu time, apareceu muito, mas produziu pouco. O camisa 30 do Leão ficou ainda mais apagado e também não decidiu.
O atacante Ytalo estava querendo fazer um golaço, mas não conseguiu. No primeiro tempo, em bola alçada na área, ele tentou um voleio. No segundo, em outro cruzamento, arriscou uma bicicleta. As duas tentativas passaram ao lado do gol do Sport, defendido por Luan Polli.
Atacado o tempo todo, o Sport só saiu de campo sem sofrer gols porque contou com um trio muito sólido: a dupla de zaga, Adryelson e Maidana, trabalhou muito e afastou a maior parte das bolas cruzadas na área. Quando eles foram vencidos, Luan Polli apareceu bem para desviar os arremates do Massa Bruta.
Com informações do Globo esportes