O Sport está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e vai enfrentar o Goiás. Em jogo emocionante na noite desta segunda, em Arararaquara, o Leão venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Deyvson e Gean marcaram os gols do time pernambucano. Ruan Índio diminuiu para a Raposa.

Melhor campanha e eliminação de mais um campeão

Depois de passar pelo Corinthians, o Sport deixou para trás mais um vencedor de Copa São Paulo, ao derrotar o Cruzeiro, que levantou a taça em 2007. O Cruzeiro foi o time que eliminou o Cuiabá na fase anterior. Com a vaga nas quartas de final, o Leão iguala as melhores campanhas no torneio, atingidas nas temporadas 1997 e 2016.

Agenda do Sport

Classificado, o Leão vai enfrentar o Goiás nas quartas de final. O jogo será na próxima quarta-feira, com horário e local ainda a serem divulgados pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo

Partida bastante agitada na Fonte Luminosa. O Cruzeiro começou melhor, mesmo o Sport sendo mais organizado. O time mineiro teve a chance de abrir o placar com uma cobrança de pênalti, mas Jhosefer mandou para fora. O Sport cresceu na partida e começou a conseguir faltas da entrada da área. Em uma delas, Deyvson cobrou no cantinho e abriu o placar. O goleiro Otávio nada pode fazer. Os ânimos também estiveram exaltados na partida. O árbitro teve de distribuir alguns cartões amarelos para os atletas.

Segundo tempo

Começou com o Sport em cima, com Gean dando muito trabalho pelo lado esquerdo. Por lá, o atacante marcou o segundo do Leão, após passar pela marcação e bater no canto de Otávio. Antes, o goleiro do Cruzeiro havia impedido o segundo gol do adversário, em chute de Fábio. Com as mudanças, o time pernambucano explorou os contra-ataques, enquanto o Cruzeiro tentava pressionar. O time mineiro diminuiu com Ruan Índio, de cabeça. O Leão ainda mandou uma bola na trave, com Ruan Xavier. No fim da partida, o time mineiro tentou de qualquer forma o empate, mas o Sport segurou o resultado e garantiu a vaga às quartas de final. (GE)