O atacante Soteldo virou desfalque no Santos. Na tarde desta terça-feira, após a realização de um exame de imagem, o jogador foi diagnosticado com um edema no músculo adutor da coxa esquerda e acabou cortado da viagem para Goiânia. O lateral-esquerdo Dodô também está fora.

O camisa 10 do Peixe vinha jogando no sacrifício há pelo menos duas rodadas. Contra o Flamengo, em Brasília, e contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, o jogador ficou próximo de ser cortado por conta do desgaste físico, mas foi escalado por Marcelo Fernandes por conta da importância das partidas.

A princípio, o Santos contava com Soteldo para o duelo diante do Goiás, na próxima quinta-feira, mas o exame de imagem apontou a lesão. Não há um prazo estabelecido para a recuperação do venezuelano. A tendência é de que ele perca pelo menos duas semanas de treinamento.

Sem o atacante, Mendoza deve ser titular pelo lado esquerdo. Os atacantes Weslley Patati e Max Silvera são as outras duas opções disponíveis no elenco.

Mais desfalques

Além de Soteldo, o lateral Dodô também é baixa no Santos. O jogador, que não entrou em campo diante do Cuiabá, segue com um desconforto no joelho esquerdo e não foi relacionado para o duelo com o Goiás. (GE)